OFICINA MAKER PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ALTO BELA VISTA/SC

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Esportes, em parceria com o SESI/SENAI, está disponibilizando para os alunos do 5º ano do ensino fundamental a Oficina Maker. A Oficina oferece novas experiências, conhecimentos técnicos e aprimoramento do raciocínio lógico. As aulas tiveram início na data de hoje (03/08) e serão ministradas todas as quartas-feiras, tendo como conteúdo programático:

• Comunicação e Mídias: elaboração e interpretação de textos e imagens por meio de oficinas de fotografia, reportagens, criação de personagens, roteiro e stop motion;
  • Ciências: exploração do método científico por meio de experiências físico-químicas;
  • Games e Matemática: jogos digitais e games com o uso de cálculos matemáticos;
  • Tecnologia e Robótica: estimular o raciocínio lógico, tendo como base a montagem e programação de robôs, utilizando-se de lego de diferentes estruturas, como WEDO e EV3.