Alto Bela Vista comemora 23 anos de emancipação em julho

O aniversário é no dia 04, mas a programação conta com eventos anteriores à esta data.

As festividades iniciam no dia 24 de junho com a VI FAIC. A festa integra agricultura, indústria e comércio festejando as bases da economia municipal. Neste ano será comemorada na comunidade de Linha Araraquara com almoço, desfile das seis candidatas à Garota Bela-vistense e Garota Simpatia e matine animado pela Banda Champion. O ingresso é livre e o almoço será comercializado à R$35,00 reais o churrasco suíno e R$55,00 o bovino.

Dando continuidade na programação, no dia 29 de junho acontece a formatura do PROERD. São mais 21 alunos do quinto ano que se formam no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O evento acontece a partir das 19h no Centro de Cultura.

No dia 01 de julho a Festa do Leitão Assado à Alto Bela Vista é comemorada em sua 18ª edição. No almoço, cardápio típico que além do prato principal oferece grande variedade de acompanhamentos e saladas. À tarde a festa será animada pelas Bandas Porto do Som, Garotos de Ouro e show nacional com Diego e Gabriel.

No dia do aniversário de emancipação político-administrativa, 04 de julho, a programação inicia pela manhã com mateada em frente ao Centro Comunitário, brinquedos infláveis para as crianças e ao meio dia almoço entre amigos. A programação conta também com o III Liquida Alto Bela Vista com participação empresas que comercializam seus produtos e serviços com valores acessíveis. O corte do bolo acontece às 14h e logo após tem matine com Banda Cia Musical. O evento será realizado sem cobrança de ingresso.

A novidade para o aniversário deste ano é o lançamento do Apresentações. A proposta é apresentar as atividades de cada gerência, os gastos e investimentos nos setores, ações e programas desenvolvidos e também servirá para que a comunidade possa questionar, tirar dúvidas e propor novas ações para o segundo semestre e a longo prazo. Serão 15 reuniões nas comunidades e sede do Município. O primeiro encontro será em Entre Rios no dia 18 de junho e a segunda será em Nova Entre Rios no dia 21. Nestes dois dias a explanação inicia a partir das 15h. O terceiro encontro será na comunidade de Cruz e Souza, no dia 26 a partir das 19h.

“Convidamos à toda a população e também a comunidade regional para participar e comemorar conosco os 23 de Alto Bela Vista, uma cidade encantadora feita por seu povo ordeiro e que tem a cultura viva em seu dia-a-dia” convida a Prefeita Catia Tessmann Reichert.