Prefeita Catia visita obras em andamento no Município

Várias obras estão em andamento desde o último ano e serão concluídas durante o ano de 2018.

Na tarde de ontem, 10 de abril, a Prefeita Catia Tessmann Reichert esteve visitando algumas delas, acompanhada pelo Engenheiro Civil Vinícius Fazolo.

As ruas de calçamento no perímetro urbano estão em fase final. Resta somente um pequeno trecho em uma das ruas que deve ser refeito nos próximos dias, que sofreu avarias devido à grande umidade no local.

A obra de 2589 m2 tem valor total de R$136.911,48 dos quais R$41.073,44 correspondem à mão de obra. Os serviços devem ser finalizados até o final do mês de abril.

Outro grande projeto que está em andamento é a construção da escola padrão FNDE, que contempla seis salas de aula, blocos administrativo e de serviços.

A obra terá custo total de R$896.545,66 e já está 34% executada, sendo esse valor custeado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE. Concomitante à esta construção, no mesmo pátio, está sendo executado o muro de contenção na parte traseira da escola. A construção é de responsabilidade da empresa Dimo Construções, que executou até o momento 65% do custo total de R$187.143,75. O pagamento do muro é efetuado pela municipalidade.

A Prefeita visitou também a obra do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS. O Governo do Estado contratou a construção do prédio pelo valor total de R$331.338,03 que será entregue mobiliado para a utilização até o final do ano. A obra está em fase de acabamentos.

O Município foi responsável por adequar o terreno e abriu o processo licitatório para a construção do muro no local. A tomada de preços foi publicada e o recebimento das propostas é até o dia 27 de abril. Nesta mesma data ocorre a abertura dos envelopes em sessão pública a partir das 09h.