Gestão de resíduos sólidos

A Prefeitura Municipal de Alto Bela Vista, através da Gerência de Urbanismo, promoveu na última quarta-feira a Audiência Pública de apresentação e validação do plano de gestão dos resíduos sólidos, desenvolvido com base nos dados levantados através de oficinas e visitas in loco, dos municípios que compõe a região da AMAUC, através de equipe formada pelo Consórcio Lambari.

Foram definidas ações de curto a longo prazo de gestão de resíduos sólidos, que vão desde a criação de campanhas de conscientização da população até aquisições de tecnologias avançadas que serão ferramentas utilizadas na gestão.

O momento é de planejamento, pois as ações de longo prazo extrapolam os mandatos dos Prefeitos, e devem ser implementadas dentro dos prazos que são estipulados no plano, comenta Catia Reichert, Prefeita Municipal.