CARNÊS DE IPTU DO MUNICÍPIO DE ALTO BELA VISTA/SC JÁ ESTÃO SENDO ENTREGUES

Os moradores Belavistenses começaram a receber nesta semana os carnês do IPTU 2022. Os vencimentos variam de acordo com a opção de pagamento que o contribuinte escolher. Munícipes que optarem pela quitação à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano, receberão 10% de desconto.

O IPTU sofreu um reajuste de 10,02% em média, percentual correspondente à reposição da tabela de reajustes o IPCA. O índice é baseado na regulamentação da UFRM municipal referente ao ano base de 2021.

O IPTU 2022 terá cota única já com o desconto de 10% com vencimento no dia 10 de junho, com possibilidade de pagamento parcelado com 06 vencimentos mensais, conforme os vencimentos constantes no Carnê, que será enviado ao endereço de correspondência dos contribuintes inscritos no Cadastro Imobiliário Municipal.

Lembrando que os não residentes no Município e os residentes que não receberem seu carnê, devem retirá-lo na Prefeitura Municipal, no setor de Tributação.

Veja quem pode pedir redução para aplicação do pagamento mínimo:

Você sabia que aposentados, pensionistas, desde que o referido seja o único móvel do proprietário e que utilize como residência própria e renda familiar de até 2,5 salários mínimos podem solicitar o pagamento mínimo do IPTU 2022?   Isso mesmo, compareça ao setor de tributação e faça a sua solicitação, é direito seu.

A arrecadação é revertida em obras sociais e infraestruturas para melhorar a qualidade de vida dos moradores.