15 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

O mês de junho é conhecido como “Junho Violeta”, sendo dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, data que alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos de nossos idosos.

A principal ferramenta para enfrentar, sensibilizar, coibir e amenizar esse sofrimento é a conscientização da sociedade como um todo, através de atividades socioeducativas e campanhas informativas. Com a intenção de atingir o maior número possível dos idosos de nosso município estão sendo utilizados durante o mês de junho os seis grupos de convivência formados para, através de esquete teatral, compartilhar informações e orientações sobre esta importante temática.

A esquete teatral retrata a história de “Dona Zulma” uma idosa que vivia com sua família e sofria vários tipos de violência e que após o falecimento de sua única amiga, devido a maus tratos, resolve procurar ajuda de órgãos de proteção e denunciar sua situação. Durante a apresentação ela ensina aos demais idosos alguns segredos de como viver bem e alerta sobre os tipos de violência e como denunciar.

Informe-se, peça ajuda, DENUNCIE!
Disque 100.